quinta-feira, 18 de outubro de 2012

II Cyber feira da escola Albert Einstein dos 1ª e 2ª anos EMIEP

 Por um ócio mais criativo, como os jovens utilizam seu tempo na rede.  Edson Batisti e Letícia Vieira Apresentação dos banner do projeto monográfico 2ª Ano EMIEP

 A Escola Estadual Albert Einstein localizada em Guarantã do Norte realizou na última  sexta-feira (05.10), a II Cyber Feira Tecnológica evento resultante de um projeto desenvolvido pelos professores do Ensino Médio Integrado a Educação Profissional (EMIEP).

Segundo o professor integrador Juliano Ciebre dos Santos “o projeto foi uma alternativa para integrar as disciplinas do currículo da educação básica com as disciplinas do currículo técnico”. Ele conta que subdividiram a feira em três momentos, onde todos os alunos matriculados no EMIEP participaram. 


O primeiro momento foi composto por um ciclo de palestras ministradas por parte dos alunos do primeiro ano, abordando os pontos negativos e positivos das redes sociais, a disseminação da informação e o poder de opinião dos jovens nas redes, a tecnologia como ferramenta para o estudante moderno e a tecnologia assistiva.

O segundo momento foi apresentado também pelos alunos do primeiro ano, onde divididos em duplas mostraram e demonstraram cada um dos componentes do computador, como placa mãe, processador, memórias, etc. O terceiro momento foi composto pelos alunos do segundo ano, que no segundo e terceiro bimestre realizaram seu primeiro trabalho monográfico, e na feira apresentaram suas pesquisas e resultados em forma de comunicação científica, alguns dos temas de pesquisas foram: Linux alternativas sustentáveis, Por um ócio mais criativo, como os jovens utilizam seu tempo na rede, entre outros. 


Juliano dos Santos destaca que o evento é importante por que possibilita a contribuição da informática dentro de cada uma das demais disciplinas e vice versa, além de levar à comunidade informações e parte do conhecimento que nós professores apresentamos dentro de sala de aula. Tivemos a visita de todos as escolas estaduais do município, comunidade local, universitários, formadores do cefapro e superintendência do mesmo.”




 referencia:http://www.cenariomt.com.br/noticia.asp?cod=240753&codDep=3
            referenciahttp://www.plantaonews.com.br/conteudo/show/secao/46/materia/71541


Nenhum comentário: